domingo, 1 de julho de 2012

Amizade de cães e raposas

Olha eu de volta!

Chá de sumiço? Não! Chá de Compromisso mesmo!


O Cão e a Raposa/ Disney
Bom, retorno às publicações depois de navegar no     YouTube e conferir um clipe que me emocionou bastante, falo da canção "O seu melhor amigo" do (belíssimo) O Cão e a Raposa, dos estúdios Disney.

Ver esse clipe ao mesmo tempo de me deixar feliz, me trouxe uma terrível angústia, vou tentar ser o menos careta por aqui. Ver esse clipe me lembra de um grande amigo, grandessíssimo pra falar a verdade, éramos o cão e a raposa; atualmente meros desconhecidos.

Queria "causar" aqui o pensamento sobre as mudanças no comportamento das pessoas, até quando vale aquela jura de amigos/ irmãos que firmamos no colegial? Era válido aquela história de "um por todos e todos por um"? Alguns arriscam até firmar pacto de sangue, pra tornar aquele elo mais sanguíneo do que nunca.

Amizade. Isso hoje é palavra forte meus caros. Tem gente que sai numa noite, conhece uns Zé Cachaça e já saem no outro dia afirmando: "Aquele ali é meu amigão rapá, brother total". Bastou o Zé olhar pro rabo de saia do companheiro uma semana depois pra amizade sagrada virar uma inimizade total.

Poucos tenho de verdade, amigos. Verdadeiros, fiéis... e lamento o "surto" desse amigo que por dias era companheiro de ponto de ônibus, que dividia o chocolate comprado na barraquinha.... 

Só pra complementar, a letra da música A Lista de Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário